2º Congresso de Andebol de Praia decorreu este sábado no IP Leiria

congresso2A húngara Gabriella Horvath, que já foi considerada a melhor jogadora de andebol de praia mundial e actual prelectora da EHF, juntou-se a Mário Bernardes e Paulo Félix, no 2º Congresso de Andebol de Praia, que decorreu este sábado no IP Leiria. 

A primeira parte do Congresso teve lugar no Auditório do IP Leiria, durante a manhã de sábado. Na cerimónia de abertura, estiveram Rui Matos, Diretor da ESECS – IPL, Vitor Marques – Vereador da CM de Leiria, o Presidente da Federação de Andebol de Portugal, Ulisses Pereira e o Presidente da AA Leiria, Mário Bernardes. 

Seguiram-se, depois, os painéis apresentados por Mário Bernardes, Paulo Félix e Gabriella Horvath, que apresentaram temas como as regras e regulamentos, metodologia do treino de andebol de praia e as novas regulamentações das pontuações. 

Da parte da tarde, a parte prática do Congresso realizou-se na Caixa de Areia do AC Sismaria e contou com duas sessões, orientadas por Gabriella Horvath e o seleccionador nacional Paulo Félix.